terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CONVITE!!!







AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DA CAMPANHA “VAMOS TIRAR O PLANETA DO SUFOCO” ACONTECE AMANHÃ
Várias atividades serão realizadas no dia 25 de janeiro, às 9h, em Ribeirão Preto. Ação marca o dia de substituição das sacolas descartáveis por opções mais ecológicas, nos supermercados do Estado de São Paulo
Nesta quarta-feira (25 de janeiro), a partir das 9h,  no Calçadão próximo à Esplanada do Teatro Pedro II, haverá diversas atividades para informar e conscientizar a população sobre a campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, que visa reduzir o descarte indiscriminado de sacolas descartáveis,estimulando os consumidores a adotarem atitudes que contemplem os 4 Rs: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Repensar.
Na ocasião, estarão presentes as seguintes autoridades: Marinho Sampaio (prefeito em exercício); Mariel Silvestre, secretária do Meio Ambiente; Carlos Cezar Barbosa, promotor de justiça do consumidor; diretores da APAS Regional Ribeirão Preto, supermercadistas e representantes de instituições e associações como ACIRP, SINCOMERCIÁRIOS, SINCOVARP, Ongs AMIGOS DO BAIRRO, A FÁBRICA e Campanha Civilidade nas Ruas. Além disso, a população poderá esclarecer dúvidas e aprender novas formas de reduzir o descarte indiscriminado de sacolas descartáveis.
No local serão entregues 1.000 sacolas reutilizáveis (Ecobags). Também a Ong "A Fábrica" receberá uma galoneira (máquina de costura industrial especial), que contribuirá para o trabalho que a entidade desenvolve junto às famílias de baixa renda em Ribeirão Preto, objetivando a obtenção não só de recursos financeiros, mas também o fortalecimento de valores positivos para toda a sociedade.
O público que comparecer poderá conferir um pocket show com o grupo "Percutindo e Ouvivendo", composto por músicos do projeto Toque de Lata - que profissionaliza crianças e adolescentes, ensinando-os a fabricar seus instrumentos a partir de materiais reciclados e sucatas. Também estará presente aONG “Amigos do Bairro”, que emprega pessoas na confecção de sacolas reutilizáveis, retirando do meio ambiente materiais que causariam grande impacto e prejuízo à natureza.
“Esta data é histórica para todos nós. A participação da sociedade é fundamental neste processo de construção de valores sustentáveis”, diz o diretor da APAS Regional Ribeirão Preto Tiago Albanezi.
A determinação faz parte de um acordo assinado em maio de 2011 entre a APAS e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Serviço:
Ação de Conscientização da Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco
Data: 25/01/2012 (4ª feira)
Horário: a partir das 9h
Local: Calçadão próximo à Esplanada do Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto/SP



Veja mais em Ribeirão Preto:

Saiba Mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário