segunda-feira, 17 de maio de 2010

O PORQUE DO NOME!!!



The Factory. Foi com este nome que ficou conhecido o atelier e residencia de Andy Warhol em Manhattan, Nova Yorque, em 1963. Mais do que um espaço de trabalho ou residência, The Factory era um ponto de encontro de jovens artistas. Era frequentado por todo um grupo de pessoas de várias camadas sociais, que tinham em comum uma atitude de provocação e uma aversão a ordem estabelecida, aos padrões e às convenções sociais.



The Factory era, também, um espaço de criação artística e de fusão entre várias áreas de criação. The Factory era, por isso, um local de experimentação e de enorme produtividade artística por onde passava a cena underground de Nova Yorque, frequentada por inúmeras figuras da cena artística como Jean Michel Basquiat, Keith Harring, Francesco Clement, Jack Kerouac ou a banda The Velvet Underground de Lou Reed.






Partindo deste conceito que adotamos o nome "A Fábrica", a idéia não é apenas criar e executar projetos sócio ambientais. Nossa intenção é utilizar talentos que, por várias razões, não têm como expressar sua arte ou idéias. Queremos criar um grupo de trabalho que possa atuar em diversas áreas e, assim, disseminar a conscientização ecológica e social de forma criativa e agradável, desta forma estimulando a população a se envolver e atuar cada vez mais por melhor qualidade de vida.


Esperamos alcançar nosso objetivo e temos a noção que não poderemos realizar tudo sozinhos.. Por isso contamos com a colaboração e participação de quem se interessar.


E muitos interessados estão aparecendo.


Viva!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário