quinta-feira, 1 de abril de 2010

RECICLANDO O VAZIO - AS DICAS!!!

Vai chegando o final do mês e a geladeira vai esvaziando.........com a sua isso não acontece??? Azar!!! Que vida sem aventura a sua...
Mas vamos ao que interessa.
O que fazer?!?!?!?
Aqui vão algumas dicas!
Antes de tudo vamos às compras! No começo do mês enquanto tem algum dinheirinho, não digo dinheiro sobrando porque isso é utopia, mas enquanto tem algum. Vá ao supermercado e compre salmão, inteiro, filés são mais caros. Não pense que estou falando bobagem, sempre tem um supermercado com otima oferta de salmão congelado. Comprou?!?!?! Chegue em casa e o esconda no congelador, bem lá no fundo. 
Se você procurar bem sempre vai encontrar tomates secos em ofertas. Eu mesmo comprei um baldinho de 2 kg por R$ 21,00. No fundo do ármario com ele! E, lógico, tenha sempre alguns produtos básicos em casa como ovos, ervilhas, bacon, temperos secos ou, melhor ainda, um pequeno canteiro de ervas e outras coisinhas que você gostar. Pronto! Você já tem todas as armas necessárias para reciclar o vazio da geladeira. Calma, vou explicar como. Segunda quinzena do mês e o aperto começou...De repente em um domingo chega aquela visita inesperada, hummmm....Salmão nela!!! Asse seu peixe com manteiga, tem que ser manteiga e não margarina, e ervas finas, subdica: um buquê de ervas se torna ervas finas, não me pergunte o porque...mas, continuando, acha pouco só o salmão? Risoto!!! Qualquer coisa que você misturar no arroz e deixá-lo meio empapado pode ser chamado de risoto. Por favor, não quero saber de críticas dos gourmets, eu sei muito bem que não é assim, mas não se esqueçam que estamos reciclando!!! Falando em risoto, lembra do balde de tomate seco? Pronto, risoto de tomate seco. Olha que luxo! Sua geladeira igual a pastel de feira, só vento, e você servindo salmão com risoto de tomate seco, tá meu bem?!?!??! Bem, e por aí vai, espaguete com ervilhas, bacon, um pouco de requeijão (vale aquele que é feito de amido) ovos, uns temperinhos e você terá um espaguete a carbonara! Viu como é fácil? Use a imaginação e todos os restos que tiver na geladeira e no armário. Você reciclará o vazio da geladeira, parecerá um chef de cuisine e surpreenderá a visita surpresa. Não tenha medo de arriscar e inventar, com alguns temperos, imaginação e bom humor tudo dará certo no final!!!
É isso, espero ter ajudado em algo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário